Lula ganhou, mas levou???

Foto: Blog da Cidadania.

No domingo, Luiz Inácio Lula da Silva, venceu as Eleições, pela 3° na história. Mas, o país está tão dividido, esfacelado, que é difícil não levar em conta o protesto de caminhoneiros e outras pessoas, espalhadas pelo Brasil. 
Democraticamente e sem provas concretas de fraude, dá pra dizer que Lula ganhou, mesmo. Só que é complicado salientar que um ex-presidiário, condenado por corrupção, em todas as esferas e cujo não foi inocentado de processo algum, como afirmou o próprio STF, venceu o pleito. 
Daí, mesmo que delicado, são legítimas as manifestações. Desde que pacíficas e não perturbem o "ir e vir" das pessoas. 
Embora, boa parte da mídia que persegue o Bolsonaro, principalmente, a Globo, cuja perdeu as "teta" de bilhões de reais, de verba publicitária, deveria ter mais cuidado, ao chamar de "antidemocráticas", "golpistas". 
Outra vergonha lamentável foi o TSE, de Alexandre de Moraes, proibir a Jovem Pan de elogiar o presidente e criticar a corrupção de governos petistas. Ação orquestrada pela esquerda. Para dizer o mínimo.
Agora, se irá surtir efeito, inclusive, com o capcioso Artigo 142 da Constituição e intervenção militar (não do horrendo AI-5 da ditadura), só o tempo e ações articuladas mostrarão. Por isso, o famoso "Lula venceu, mas levou"? 

Parabenizo os governadores eleitos no 2° turno. Em especial, Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Jorginho Mello (Santa Catarina). Fizeram bons trabalhos, como ministro e senador, respectivamente, nos últimos anos... 

Comentários

  1. Na época realmente era difícil provar as fraudes taxativamente, mas os indícios eram enormes... além da clara diferença de popularidade, houve perseguição explicita contra os conservadores de direita por parte do Soviético Tribunal Federal e do Tribunal Soviético Eleitoral, multas, embargos, censuras aos montes, fora milhares de denúncias de irregularidades. Os fontes do sistema das urnas não foram abertos e pra completar eu mesmo fiz o acompanhamento das eleições anotando os resultados minuto a minuto. O gráfico dos dados aponta claramente para um algoritmo contando votos. Publiquei no Twitter, milhares leram e retwitaram sem qualquer resultado. Agora o Sr Musk mostra ao mundo o que já sabíamos desde 2022.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herbert, obrigado pela presença! Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inteligente, irreverente, empoderado...

Rebeca merece a reverência...

Criativa e exótica...