Quem vai se dar melhor?


Uefa Champions League. Temporada 2018/9. 4 ingleses, 1 espanhol, 1 italiano, 1 holandês e 1 português. Ou seja, dos 8 clubes restantes, a metade é britânica. Outro detalhe, é que desde o ano 2005/6 não tem nenhum alemão entre os 8 melhores. Dessa forma, ontem, em Lyon, na França, foi sorteado os confrontos de quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, cujas serão disputadas nos próximos dias 9 e 10 e 16 e 17 de Abril. Além dos possíveis parelhamentos de Semi-Finais, que serão no fim de Abril e início de Maio e "mandante" pra final, marcada pro dia 1 de Junho.
Os holandeses do Ajax, que despacharam "sem dó" o atual tri-Campeão e gigante Real Madrid nas oitavas, abrem contra os italianos da Juventus, de Cristiano Ronaldo. Aliás, com CR7 inspiradíssimo, autor de 3 gols, que reverteu a desvantagem do Atlético de Madrid (aliás, o Metropolitano, estádio dos colchoneros é onde será a final) e sendo o diferencial, dá um certo favoritismo a Juve. Até por decidir a vaga em casa. Agora, por tradição, sendo 4 vezes campeão europeu e tendo jogadores como: O zagueiro Ligt, o meia De Yong (este, inclusive, já negociado com o Barcelona) e os atacantes David Neres (convocado pros 2 próximos amistosos da Seleção Brasileira) e Tadic na frente, faz com que precisa "ficar de olhos bem abertos"... O problema é o sumiço do cenário internacional, com a última conquista em 95 e vice em 96, derrotada pela própria Vecchia Segnora, aliás. Porém, o técnico Erik Ten Hag vem realizando um excelente trabalho de reconstrução.
O sobrevivente desse confronto jogará e decidirá sob seus domínios contra Tottenham ou Manchester City, que será o duelo inglês dessas Quartas. O Tottenham, cujo superou os alemães do Borussia Dortmund nos 2 jogos, fará a 1° partida em casa e definirá o seu destino no Etihad Stadium. Os citizens, líder da Premier League e que humilhou os também alemães do Schalke 04, levam uma certa vantagem. Todavia, por todo o investimento e a falta do cobiçadíssimo troféu, também o expõe a uma maior cobrança e responsabilidade. Ajax, Iuve, Tottenham ou City será o "mandante" da finalíssima.
Do outro lado da chave, o Liverpool, que eliminou o poderoso Bayern, em Munique, encara o Porto, cujo tirou a Roma na prorrogação. Os Reds começam no Anfiel Road e visitarão os portugueses no Dragão. Apesar da tradição, do experiente Goleiro Iker Casillas, dos destaques brasileiros dos defensores Militão (que assinou nessa semana com o Real Madrid pela bagatela de 50 milhões de Euros, 215 milhões de Reais, a maior venda da história do clube Azul) e o também bastante elogiado Alex Telles (convocado pros 2 próximos compromissos da Seleção, assim como o próprio Éder Militão) e do consistente trabalho de Sérgio Conceição, com a melhor campanha na fase de grupos, o Liverpool, de Mané, autor de 2 preciosos tentos na Allianz Arena, tem um certo favoritismo.
Entretanto, o principal confronto é entre Manchester United e Barcelona. Sem dúvida nenhuma! São 8 títulos em campo. 5 em pró dos Azuis-grená e 3 pra equipe da terra da Rainha. Aliás, a última vez que os Diabos Vermelhos eliminaram o Barça, nas Semis de 2008, faturou o caneco na sequência. Contudo, 2 dos últimos 3 títulos catalães foram em cima do United. Dessa vez, a equipe de Ernesto Valverde e Messi, que marcou 2 gols e deu duas assistências contra o Lyon, também está um pouco acima. Mesmo que um pouco abaixo de 2009 e 2011 e com o ótimo trabalho de recuperação, comandado por Solskjaer, na equipe do Reino Unido, desde o fim de 2018. Quem avançar desse confrontão, decidirá em seu território as semi-finais contra Liverpool ou Porto.
E aí, leitor, o que esperar desses duelos e cruzamentos?? Satisfeito com o sorteio e chaveamento?? Façam as suas apostas... 😃

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...