Mayra, belíssima e os próximos passos...


A participação da pediatra e secretária de gestão do trabalho e da educação no Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, ontem, na CPI, foi excelente, belíssima! 
Belíssima, porque mesmo destratada em alguns momentos (aliás, será que os próximos depoentes serão desrespeitados, como alguns já foram?), mostrou a segurança real da cloroquina e ivermectina, desde que receitada pelos médicos. Muitos, inclusive governantes, ingeriram esse tipo de droga, pra se precaver do vírus. Todavia, infelizmente, não admitem e prefere enganar (tentar) o povo. Não é a mídia, Jornalistas, políticos ou quem quer que seja que deva deteminar qual remédio devemos ou não tomar, mas sim os médicos. Médicos, esses, portanto, cujos deveriam ter total autonomia na indicação do tratamento anterior da Covid, sim. 
Autonomia, que Mayra garantiu ter no Ministério da Saúde, sem intransigência do presidente Bolsonaro. Aliás, a secretária disse que não esteve em nenhuma reunião, pra mudar a bula desses medicamentos e que isso só pode ser feito pela Anvisa. Entretanto, foi categórica ao afirmar que os Médicos podem receitar remédios off lab. Isso é, fora da bula, sem gerar problema algum. Inclusive, esclareceu que cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina também podem ser usadas como antivirais, em determinados casos. 
E Mayra, foi belíssima até nas críticas a OMS, por suspender testes com a cloroquina durante a pandemia: "como saber se um medicamento é eficaz ou não, se em plena pandemia suspende os testes? Isso é um desserviço", bradou, corretamente! 
Além da coragem de estampar que é uma vergonha, um crime moral o que governantes estaduais e municipais estão fazendo com a educação infantil. Criança tem que estudar, sim, mas brincar na rua, se socializar pessoalmente, também. Olho nos Sindicatos...
Por todo este conjunto, que Mayra foi belíssima. Parabéns!

Hoje, depois de muita pressão da sociedade e de pelo menos, 45 senadores, liderados por Eduardo Girão, finalmente, foram convocados governadores para a CPI. Além da vice de SC, Daniela Reinehr e do ex do RJ, Wilson Witzel. Abaixo a lista dos Governadores chamados: https://www.google.com.br/amp/s/www.cnnbrasil.com.br/amp/politica/2021/05/26/cpi-da-pandemia-veja-lista-dos-proximos-convocados-pela-comissao 
Embora, essa lista contenha alguns outros nomes de outras áreas, como Dimas Covas, diretor-presidente do Butantan, que já reinicia os trabalhos da Comissão, amanhã, faltou nomes, como: o governador do Estado dele, Dória e o atual do RJ, Cláudio Castro. Além de Prefeitos. Nomes, como o do pastor Silas Malafaia, deveriam ser averiguados com mais cuidado. Talvez, seja melhor do que repetir testemunhas, como Pazuello e Marcelo Queiroga.

Tomara que esta Comissão Parlamentar de Inquérito evolua, dê certo e faça justiça, para as famílias e amigos dos mais de 540 mil mortos e milhares de casos... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...