Até quando irá a hegemonia???

Autor da foto não encontrado pelo Blog.

Ontem, Golden State Warriors bateu o Boston Celtics e fechou a série final, em 4×2. Assim, obteve o seu 4° título de NBA, nos últimos 8 anos. E adicionadas as conquistas de 47, 56, mais a de 75, chegou ao seu 7° caneco da Liga. Passou a ser a 3° franquia com mais triunfos na história. Superando o lendário Chicago Bulls, de Michael Jordan, da década de 90, com 6 troféus. 
Aliás, será que depois da magnífica "geração Jordan", o time treinado pelo estrategista e vitorioso, Steve Kerr, é a 2° melhor equipe de toda a trajetória da NBA, cuja completou 75 anos, nesta temporada??? Já frisei em outros posts que não muito chegado a comparações individuais, em esportes coletivos, mas será que Stephen Curry é o 2° maior jogador da NBA, ficando atrás apenas de Michael??? 
Aliás, Curry merece um destaque, sim. No derradeiro jogo da última noite, fez 34 pontos, sendo 6 cestas de 3. Aliás, nessa sua principal especialidade, é o 1° atleta a concluir mais de 150 pontos, em finais da NBA. Foi a sua 4° taça da Liga e a 1° como MVP das finais. Gênio! Impressionante! 
No entanto, todavia, mais impressionante do que isso, só a regularidade e grandeza, supremacia do próprio Golden State, na última década. Pelas jogadas individuais, mas coletivas também. Tabelas, infiltrações, bolas de 3, dribles. Tudo com muita maestria! 
Além, obviamente, da marcação firme e eficaz. Embora, especialmente, nas partidas 5 e 6, a consagradora, o excelente Boston, de Tatsum, errou bastante. Só que o adversário, detém, nada menos, do que atual dinastia da Liga de Basquete norte-americana. Que dificilmente sofre 2 revés consecutivos. Que mesmo nos sendo dominado, perde a linha e organização. 
Por isso, o 103x90 de ontem, parou o mundo. Por isso, até a torcida do Celtics, dono da casa, reconheceu o poderio dos Warriors, na premiação. Aliás, para se ter ideia da façanha dos Warriors, o único time que foi campeão na The Garden, além do próprio Boston, foi o Lakers, em 85. Fechando a série nos mesmos 4×2. Sendo que tanto Los Angeles Lakers quanto o Boston são os maiores vencedores da competição: 15 troféus, cada um. 
Daí, a crescente paixão, mundo a fora, pela franquia de São Francisco. Daí, o planeta ter acordado, hoje, estampado de azul e amarelo, cores do Warriors. 
É um elenco rodado, com o próprio Curry e seus 34 anos. O ala-armador, Klay Thompson, que ficou fora por 2 anos, por lesão e voou nesta temporada (apesar de ter atuado mau, ontem), tem 32. Mesmo etário do ala-pivô, Draymond Green, outro que arrebentou nestas decisões. Porém, há jovens, como, Andrew Wiggins, de 27 e, principalmente, o congolês, Kuminga, de 19. 
Até aonde irá o império do timaço californiano??? Sobretudo, com Wardell Stephen Curry??? 😅😂😇

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...