Quem será o craque da Copa na Rússia?


Antes de toda a Copa do Mundo, por expectativa e curiosidade, todos se indagam: Quais seleções podem surpreenderem na Copa? E decepcionarem? Na verdade, isso vai muito além do Campeão e da campanha do país em que nascemos e habitamos. Quais são os fatos mais positivos e negativos que deverão acontecer? E o mais hilário? Qual a torcida mais fanático e alegre dentro e fora dos estádios? E a mais fria e menos apaixonada? Até a musa: Quem será? Mas vamos ao craque: Além dos mais badalados, Messi e Cristiano Ronaldo, seria o Neymar do Brasil as fichas? Pode ser o De Bruyne ou o Hazard (ambos da novamente cotada Bélgica)? O veterano Iniesta ou o jovem Isco da Espanha? Salah, egípcio que está em grande fase, mas está se recuperando de lesão? Ou outro, também de seleção menor, como o autorizado Guerrero (Peru)? Pode ser também um defensor, como o Goleiro Navas (Costa Rica) ou o Zagueiro Hummels (Alemanha)? Os meio-campistas croatas Modric e Rakitic? James Rodriguez conseguirá repetir o desempenho e sucesso que teve a 4 anos no Brasil, onde foi o artilheiro, com 6 gols? Falando em Brasil, o Lateral Marcelo tem ao menos chance de estar na "seleção do Mundial"? E o Müller, baterá o recorde de gols, já nesta edição? O alemão tem 10 e seu ex-companheiro, Klose, encerrou com 15. E a revelação? M'bappé (França)? Gabriel Jesus (Brasil)? Timo Werner (Alemanha)? E o melhor Técnico? Tite (Brasil)? O atual Campeão Joachim Löw (Alemanha)? Pékerman (Colômbia)? Osório (México)? Façam suas apostas... As respostas dessas e de outras questões começaram a serem respondidas a partir de amanhã, numa Copa que é mais do Mundo do que da Rússia. Tantos que 2° o Comitê Organizador, os russos só compraram 36% dos ingressos. Pra se ter uma ideia, em 2014, os brasileiros, donos da casa, consumiram 64%.

Demissão de Lopetegui: Hoje, uma notícia que pegou todos de surpresa e abalou a seleção da Espanha, em plena véspera de Copa do Mundo: O Técnico Julen Lopetegui foi demitido. O Presidente da Federação do país, Luis Rubiales, ficou possesso com o acerto de Lopetegui, ontem, para comandar o Real Madrid após a Copa. Eles brigaram e foi a "gota d'água" para a saída do Treinador. Fernando Hierro, ex-Zagueiro do próprio Real Madrid e da própria Fúria, e também, até então, era o Diretor de Futebol da Federação, assumiu o cargo e já foi apresentado logo hoje. Lopetegui, que estava a 2 anos a frente do selecionado e tinha acabado de renovar por mais 2, deixou o cargo invicto. 14 vitórias e 6 empates. Que crise, hein! Vamos ver o resultado a partir de Sexta-feira, quando logo de cara, enfrenta Portugal, nesse que deverá ser o principal confronto dessa 1° fase. Caramba!!! Agora, é importante salientar o seguinte: Essa prática que o Real Madrid fez é anti-ética. Isso é muito comum! O que é lamentável! Há momentos e formas para se realizar uma negociação!

Copa de 2026: Ontem, em Moscou, o Comitê Executivo da Fifa se reuniu e escolheu as sedes da Copa de 2026. Por 134 a 65, Estados Unidos, México e Canadá ganharam de Marrocos, que disputava o pleito pela 5° vez. Será o 1° Mundial com sede tripla, sendo 60 jogos nos EUA (incluindo a Final), 10 no Mexico e os 10 restantes no Canadá. E pode ser também, o 1° com 48 equipes. A questão é confirmar se 4 anos antes, no Catar, já terá esse número de seleções. Só uma palavra pra definir: Politicagem! As Federações e Confederações nacionais e continentais é que elegem o Presidente da Fifa. Daí, o afago. Por isso, cada vez mais, o tormeio está inchado. O que é uma pena! O nível técnico poderá ser afetado, como na última Eurocopa. Já pra 2030, há uma candidatura tripla de Paraguai, Uruguai e Argentina. China e Inglaterra também devem se lançarem...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...