Picanha incomestível...

Foto: O Tempo Brasília/Gabriela Oliva.

São mais de 6 meses de governo Lula. A casa anda conforme prometida na campanha. Só que bem ao contrário...👀

Como exemplo, cito a área mais sensível de qualquer gestão: economia. O ministro Haddad, bem que se esforça, mas o setor continua estagnado, praticamente inoperante. 

Herança grave e maldita. Não do governo Bolsonaro. Mas, sim, de mais de 13 anos do mesmo Lula e Dilma (que o PT faz questão de escondê-la, como se isso fosse possível...). Claro, com toda a bandeja desenfreada e maligna da corrupção. 

Portanto, não adianta o presidente ficar de biquinho com o agronegócio (que sustenta boa parte da economia brasileira) ou "falar grosso", contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Os 13,75% da selic, a taxa básica de juros, não é por acaso. Talvez, nem a possível aprovação do tão falado arcabouço fiscal, mude os rumos da fazenda. 

A união alvoroça que deseja o aumento das receitas, mas não diz, claramente, de onde. O que, segundo especialistas, pode naufragar, ainda mais, o Brasil. Já que o pagamento das despesas vai sendo adiado. Daí, a chance de até crescer os juros é maior do que reduzir. 

Em outras pastas e leis, como a geral do esporte e a do racismo modificada, são esperançosas. Porém, volta a área econômica, a reforma tributária, aprovada na Câmara, cuja vai pro Senado, é um alento. Na redução de juros e impostos, e melhoria das atividades econômicas. Além do controle sob a sempre temida inflação e desemprego. Aliás, o governo conseguirá agir sob o regime de responsabilidade fiscal?

Então, ainda há bastante especulação, sobre como ficará na prática. Ou seja, tudo é uma incerteza. O problema vai muito além do famigerado ministério do Turismo e Daniela Carneiro. 

Só que Lula, parece não querer enxergar isso. "Pior cego não é o que não ve, mas aquele que não quer enxergar", diria o ditado. O chefe do executivo prefere viagens tresloucadas pelo mundo. Muitas de forma que não tem sentido. 

Parcerias antigas e o mais grave: de forma suja, maligna, como a da afundada Venezuela, de Maduro. A ponto de até o presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle, entender isso como um absurdo. Pior do que isso, só a declaração infundada do próprio Lula, na última quinta-feira, no Foro de São Paulo, se dizendo "orgulho de ser comunista" e que quer 'combater a pauta da família". 

Aliás, não sou santo, mas aproveitando o tema "família" e a impessoalidade, ele poderia propor cuidar da saúde mental de seu povo sofrido. Saúde, cuja, por sinal, está longe de ser boa, como um todo. Assim, como educação, transporte, segurança pública. Saneamento, cujo seu governo quer retirar medidas que visam melhorar a distribuição de água e esgoto pelo Brasil. Contudo, mesmo não sendo surpreendente (pelo menos, pra quem está bem informado...), ainda choca declarações como essa (e seria pra menos???). Uma pena!!!

Nas Eleições, a promessa era de desejar que ''todo brasileiro pudesse comer picanha e tomar cerveja", até o fim de seu mandato. 2026 ainda falta chão. Entretanto, desse jeito, se conseguir saborear, somente se for "picanha incomestível"... 😂😣😒



Comentários

  1. Eu sinto muito por tudo o que estamos vivendo, e imagino que até agora só vimos a pontinha do iceberg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado, não é? Obrigado por comentar aqui também!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...