Será que o brasileiro aprendeu a se manifestar?


Com a ebulição que vive a política brasileira, marcada por tantos desmandos, corrupção até o teto e sujeira atrás de sujeira, uma questão que sempre veio e ainda vem a tona, é se o brasileiro sabe dos seus direitos e busca-los?
É verdade que o povo também já errou a beça, inclusive confundido direitos e deveres e votando errado. Todavia, entretanto, contudo, uma das questões levantadas por especialistas e muitas pessoas, pelas quais vós concordo, é se já não estava na hora de o Brasil sair do "berço esplêndido" e ir "à luta", como diz o próprio hino e agir, em pró de uma mudança e transformação do nosso país???
Se no resto do mundo, quando há algo considerado maléfico, a população debate, participa, cobra, protesta, por que aqui no Brasil isso não pode acontecer???
É verdade que já houve isso no "Diretas Já" de 1988 cujo, inclusive, garantiu uma nova Constituição que dá direito até a livre expressão nesse sentido. Porém, isso não havia ocorrido em tempos mais atuais, de novas tecnologias, internet e redes sociais. Até chegar a 2013.
A partir daí, violência a parte (como ocorre em todo o mundo também, infelizmente), isso tem acontecido com mais frequência e naturalidade. Até impeachment de Presidente (Dilma) teve em decorrência disso.
Por isso, há sim de se exaltar as manifestações livres, democráticas e benignas que ocorreram hoje, por todo o Brasil, a favor do Governo Bolsonaro, prestes a completar 5 meses de mandato. E que, por sinal, foi organizada por movimentos como: Avança Brasil, oriundo, claro, de manifestações populares e, principalmente, das redes sociais. Aliás, vale a pena destacar cada ponto levado as ruas:
– Reforma da previdência; Pacote anticrime; Lava-Jato; Poderes da Receita em denunciar crimes ao MP; 22 ministérios; Voto nominal.
Algumas convocações incluem o lema: “O Brasil contra o Centrão.”
Que o dia 26 de Maio de 2019 seja realmente histórico e mude a nossa política e a República Federativa do Brasil...

Comentários

  1. Muito bom amigo.....só que quem estava a frente da manifestação não era o MBL.Pelo contrário....eles estavam contra.rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...