Clássico inglês é o principal confronto no sorteio da UCL...


Na última sexta, foram sorteados os jogos e mandos das quartas de final da Uefa Champions League. No dia 3/04, a Juventus recebe o Real Madrid e o Sevilla, em seus domínios, pega o Bayern de Munique. No dia 4/04, o Roma visita o Barcelona. Nos dias 10 e 11 do mesmo mês, as partidas de volta, claro com os mandos invertidos. Todavia, o principal confronto será o clássico inglês: No dia 4, o Liverpool atua contra o Manchester City, no Anfiel Road e no dia 10, decide a parada, fora. Os 2 times jamais se enfrentaram na UCL e qualquer estatística dos confrontos locais entre ambos, é mero prognóstico. Ainda mais, por que ambos nunca tiveram tão fortes quanto agora, ao mesmo tempo. De um lado, há jogadores, como: Mignolet, Can, Henderson, Salah, Mané e Firmino. Do outro, Ederson, Kompany, Fernandinho, De Bruyne, Agüero e Gabriel Jesus. O Manchester está jogando o melhor e mais atraente futebol do mundo. Além de ter ganho a Copa da Liga Inglesa e liderar o campeonato nacional, com folga. Porém, vai duelar contra o atual 3° colocado do Campeonato Inglês e que tem muito mais tradição na Liga. Enquanto os citizens chegaram a no máximo a uma semi-final, em 2016, quando cairam diante do Real Madrid, o clube da terra dos Beatles faturou 5 troféus. Dono de uma das torcidas mais apaixonadas da Europa e muito bem treinados pelo competente Jürgen Klopp, o Liverpool é uma equipe constante, que ataca e defende de forma equilibrada. O seu 4-5-1, as 2 linhas de 4 ou o 4-3-3, com Salah e Mané encostando em Firmino, podem prensar o City a fazer lançamentos de maneira equivocada. Se explorar bem as beiradas e ganhar a partida de ida, pode fazer a pressão ficar toda para o oponente. Aliás, o clube comprado pelo Xeique Mansur, é o que mais investiu nessa temporada, com o equivalente a cerca de 3,15 bilhões de reais. Em seu 2° ano, Pepe Guardiola tem o elenco em suas "mãos" e faz o time jogar de uma forma que lembra o revolucionário Barcelona, de sua época. Muita trocas de passes - sem chutão, com ultrapassagens e visão de jogo, chega até a encantar. Com apenas 1 Volante (geralmente, Fernandinho) e Laterais enfiados por dentro (as vezes até ao mesmo tempo), é a total objeção do futebol ofensivo. E aí, com Silva, De Bruyne, mais dois pontas habilidosos e o argentino Agüero ou Jesus de Centro-avante, a qualidade e o encaixe tem sido quase perfeitos. Se aguentar a pressão, tem tudo para sair "vivo". Dois jogões!

Outros duelos: Barça e Bayern são favoritos, mas se Roma aguentar a pressão e o Sevilla, respectivamente, vencer a 1° decisão, podem complicar. A Juve tem tudo para dificultar a vida do Real e está embalada por desclassificar o considerado favorito Tottenham, em plena Wembley. Só que será fundamental ganhar a pelota no Juventus Stadium, a fim de poder atuar mais tranquilo no Bernabeu...

Bebeto de Freitas: semana passada, faleceu o ex-jogador e Técnico, e dirigente, Bebeto de Freitas. Apesar de ser uma figura durona e sensível, ele foi muito bom jogador e Treinador de vôlei. Além de ter sido um importante dirigente de futebol (Botafogo e Atlético Mineiro), com visão crítica e até revolucionária do esporte. Descanse em paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...