Que sufoco, que sufoco!!!


Após empatar o 1° jogo, o Brasil entrou em campo precisando ganhar desesperadamente da Costa Rica. Na verdade, o objetivo era aumentar as chances de classificação e aliviar a pressão. Ainda mais, considerada as críticas depois do baixo desempenho diante da Suiça. Para mostrar confiança na equipe, Tite repetiu a escalação. Exceto Danilo, com estiramento muscular no quadril. Fagner, que estava a 2 meses sem atuar, o substituiu. Só que Óscar Ramírez montou um óbvio ferrolho defensivo, 5-4-1. Entretanto, o Brasil demonstrou os mesmos problemas da estreia. A comecar por Fagner, que não dava opções na direita. Com isso, as jogadas eram feitas apenas na esquerda, através de Marcelo e Neymar ou afunilando excessivamente pelo meio. Especialmente, via Phillippe Coutinho e Gabriel Jesus, preso na marcação. Principalmente, nos primeiros 25, 30 min. Faltava troca rápida de passes, triangulações, inversões de jogo e finalizações de fora do perímetro. Paulinho, estranhamente, não se infiltrava e William, sem ter com quem jogar, ficou tímido na direita. Quando cortava pro centro, também não dava em nada. No intervalo, em seu lugar, entrou Douglas Costa, que de maneira insinuante nos dribles, partiu pra cima da defesa adversária e incendiou o time. Por seu setor ou na intermediária, Casemiro e Neymar tiveram chances. Jesus, chegou a acertar o travessão. E Coutinho, numa de suas oportunidades, finalmente abriu o contador, aos 45 min. Marcelo levantou da esquerda, Firmino (que havia entrado no lugar de Paulinho, que não estava em suas melhores jornadas, na metade do 2° tempo) desviou, Gabriel acabou ajeitando e o jogador com as atuações mais regulares do meio pra frente, fez de bico. Neymar, ainda deu números finais, após contra-ataque e passe de Douglas Costa, no último lance. 2×0. Ufa!!! Que sufoco!!! Vamos ver se embala agora, e com os 2 (Coutinho e Neymar), que tomaram cartão amarelo hoje por reclamação, mais calmos... Aliás, Neymar é um capitulo a parte: É talentosíssimo, um dos melhores jogadores do mundo e apanha muito também. Só que poderia soltar um pouco mais e mais rápido a bola. Se não, é capaz de as meias ficarem rasgadas mesmo, como hoje. Além de se irritar muito com os marcadores e arbitragem. Jogando em pró do conjunto, rende melhor.

Sérvia e Suiça: na outra partida do Grupo "E", a Suiça superou a Sérvia em 2×1. Mitrovic abriu o placar pros sérvios, logo aos 4 min de bola rolando. Os suíços viraram na etapa final, com Xhaka, aos 7 mim e Shaqiri, aos 44. Com esses resultados, Brasil e Suiça tem 4 pontos e fazendo uma conta simples, bastam um empate na próxima e derradeira rodada a fim de se classificarem. A Sérvia tem de vencer a seleção brasileira e a Costa Rica está eliminada.

Islândia e Nigéria: na Chave "D", a Nigéria bateu a Islândia por 2×0. Musa, aos 4 e 30 do 2° tempo, marcou duas vezes. Basta os nigerianos ganharem da Argentina pra seguirem a diante. Se empatar, tem d torcer contra a Islândia, que joga contra a já classificada Croácia. Os islandeses, por sua vez, tem de ganhar e tirar a diferença no saldo de gols. Lembrando que a Argentina ainda tem chance idem. Vai ser emocionante o fechamento desse grupo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...