Será que o River para o Flamengo???


Líder do Brasileirão, com 10 pontos de vantagem sobre o 2° colocado, Palmeiras e classificado pra Final da Libertadores, após 38 anos, o Flamengo tem jogado um futebol de "encher os olhos". É o time do momento no país!!!
O massacre sobre o excelente Grêmio, na Quarta-feira, não foi por acaso. Foi impressionante!!! Aliás, tem sido assim com Jorge Jesus.
Discordo de muitos, que o trabalho do Abel era desorganizado. No entanto, com o português, está mais consistente e consideravelmente melhor. Ainda mais, considerando o pouquíssimo tempo em que ele habita no Brasil.
Além de organizada e muito bem montada taticamente, o repertório e variação de jogadas são incríveis. Mesmo repetindo o time várias vezes ou com apenas mudanças pontuais, a parte física e estratégica também têm sido invejáveis por muitos. E, embora com talentos distintos, chega a lembrar Liverpool e Manchester City. As duas são as mais talentosas individual e coletivamente do mundo, como bem enfatiza o brilhante Tostão.
O volume de ataque é tão grande, cuja tem hora que a afobação aparece. O que precisa ficar "de olho". No entanto, apesar das linhas atuarem adiantadas, a marcação e recomposição são rápidas, concisas e em bloco. Tanto pelas pontas quanto pelo meio.
O que deixa Rafinha e Filipe Luís bem protegidos, para subirem "na boa" e os acertados Pablo Marí e Rodrigo Caio seguros atrás. E do meio pra frente, a alternância de posições é tanta, que tem hora cuja só aparece 1 Volante ou até, nenhum. Ou, as vezes, 2. Constantemente, há uma trinca. Arão, mesmo o mais recuado, as vezes avança. Gerson, desde a saída de Cuellar, tem sido um ótimo meio-campista. Éverton Ribeiro, sai da direita pro centro e roda bastante pelas pontas. Arrascaeta, de vez em quando, sai da esquerda, arma no centro e passa pela direita. E Bruno Henrique, 'vira e mexe', sai da esquerda e faz dupla com GabiGol, que simplesmente está na melhor fase da carreira. Tanto que o clube não medirá esforços pra compra-lo em definitivo junto a Inter de Milão, no fim do ano.
O River Plate, do vitoriosíssimo Marcelo Gallardo (que está a 5 temporadas no clube, que o homenageará em breve com um belo busto, na entrada do estádio), pressiona tanto os adversários no Monumental de Nuñez, que costuma tirar-lhes o oxigênio. Especialmente, no meio campo.
Foi assim que fez o placar na ida contra o Boca, por exemplo. Assim como, não tem vergonha nenhuma de defender o resultado todo recuado, inclusive fazendo várias "faltinhas táticas", como em La Bombonera. Marcelo, provavelmente usará uma dessas duas formas contra o rubro-negro carioca, adicionada a "catimba portenha".
A linha formada por Montiel, Martínez, o adaptado Pinola e Casco é muito bem protegida. O que facilita o trabalho do excelente Armani. Enzo Pérez, com a ajuda principal de Ignácio Fernández, marca muito bem e tem um ótimo passe. A armação fica por conta de Palacios e Nicolás De La Cruz. São os principais responsáveis por acionarem Matías Suárez (ou Scocco) e o ótimo Borré.
O atual campeão River chega em sua 7° Final e busca o seu 5° título, sendo o 3° com Gallardo. Já o Flamengo, que têm grandíssimas chances de faturar o seu 6° Brasileiro, quer a sua 2° taça Libertadores. Seria a 1° com o "mister" Jesus. Quem levará a melhor??? Dia 23 de Novembro, em Santiago (se a Conmebol não mudar a sede, devido aos problemas políticos no Chile), saberemos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...