China nega o óbvio e deveria ser punida...


Se por vários motivos, a Assembleia virtual das Nações unidas foi focalizada por discursos, como: os de Bolsonaro, Trump e Puttin, teve um que chamou a atenção...

E por um único motivo: Coronavírus.

Feito, não por acaso, pela China, de Xi Jinping e seu embaixador nas Organizaçõe nas das Nações Unidas, Zhang Jun.

No entanto, entretanto, todavia, o que poderia ser uma palpável oportunidade de pedir perdão ao mundo pela COVID, foi nada mais do que uma simples negação do evidente. O que não nos deixa - cujo sabemos da existência da doença, menos triste. Longe disso, aliás...

Contudo, muitos podem alegar e se perguntar: "ah, mas eles são 'cascudos demais'. Então, porque eles admitiriam a culpa e as vantagens econômicas, de propósito, por causa disso. Até mesmo, pra 'não pegar mau' diante do próprio povo chinês???"

Pois, é. Essas falas foram pensadas, mas desastradas...

Enquanto os Presidentes brasileiro e americano demonstravam firmeza e ótima preparação em suas interlocuçoes, sobretudo no tange ao meio ambiente e até em questões religiosas (valores familiares e, principalmente, cristãos), os mandachuvas chineses, pifiamente, declaravam ser uma "mentira" o Corona.

Sim, tanto Xi Jinping quanto o seu emissário, Zhang, foram pelo mesmo caminho e declararam ser uma "mentira" que a pandemia começou em seu país e que demoraram para avisar ao planeta de sua gravidade.

Isso, mesmo com toda a comunidade internacional atenta aos seus discursos...

Aliás, só quem é desinformado, ignorante, com amnésia ou tem interesses toscos, viris pra não perceber que eles, sim, é que estão mentindo.

Além disso, o Presidente Xi Jinping ainda afirmou que "não quer ter guerra fria ou guerra normal com ninguém".

Ou seja, se tinha uma oportunidade real de pedir desculpas, pra, pelo menos, atenuar o tenso clima vivido, especialmente com os Estados Unidos, era justamente nesta 75° Assembleia Geral da ONU, no discurso de terça-feira.

Porém, o absurdo foi tão grande, que virou surreal a negação da realidade, do óbvio.

E o pior: é o negacionismo.

Definido pela psicanálise, como uma inversão do real. Ou seja, é como se, simplesmente, esses chineses apagassem da mente o que quisessem e criassem, inventassem uma nova realidade. No caso, a do verdadeiro absurdo. Pior que eles acreditam piamente nisso...

Por isso, deveriam ser severamente punidos. Não só por embargos comerciais americamos, mas sim pela sua condescendente OMS, de Tedros Adhanom e através da própria ONU, de António Guterres, via sanções econômicas.

Se considerarmos que a Covid-19 daqui a pouco completa 1 ano, é lamentável, vergonhoso um país de economia fortemente capitalista, mas de regime absurdamente comunista, não ser nem minimamente punido pelos males causados...
(Hoje, mesmo sem razão nenhuma, Zhang voltou a criticar os ataques da Casa Branca pela origem do novo Coronavírus: "Já chega". Tensões à vista...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...