Uma Guerra de mentiras, manipulação e insensatez...

Foto: Vladimir Astapkovitch, Reuters

Passados mais de 70 dias e caminhando pros 3 meses de conflito, a Ucrânia, ainda, resiste. Apesar do domínio russo, maior ao Leste. Em especial, na bombardeada Mariupol e nas anunciadas separatistas (ainda antes da Guerra) Donetsk e Luhansk. A capital Kiev, grande ambição de Moscou, segue sob a batuta de Zelensky.                            
Nem assim e com o cansaço evidente de suas tropas, Vladimir Puttin, para de atacar e matar civis ucranianos. Mesmo, também, com as inúmeras e variadas formas de rastreamentos, que seu país foi surrado. Dentre as quais, pequenas, médias e grandes empresas, como: Shell, Ford, BMW, Dell, McDonald's e mais de 400 companhias abdicaram às suas operações, na Rússia.  Surra que afetou até apoiadores de peso, como: Abramovich, cujo colocou o Cheasea à venda. Aliás, até famosos fincados, consagrados, tipo: o escritor, Dostoiévski e a vocalista de ópera, Anna Netrebko, foram barrados. Apenas, por serem russos. Todavia, falando em aliados, são raríssimos. Mesmo que poderosos, como a China, de Xi Jinping.            
Cancelamentos esses do ocidente, que podem levar a seguinte reflexão: essa estratégia e todas essas medidas, não foram exageradas? Deram resultado? Estão dando o esperado? Ou, até estão acirrando ainda mais os ânimos e piorando a situação?        
Os recentes "pequenos ataques" da própria Rússia no Mar do Japão, não é um exemplo disso? Assim, como o mais recente ainda, corte de gás da Gazprom, para a Polônia e Bulgária? Há suspeitas, também, de ofensivas ucranianas a bases russas. Sobretudo, em fronteiras com a Romênia e Moldávia. Usando armamentos, em sua maioria, enviados pelos EUA, de Biden.    
Nesta Guerra, igualmente a todas as outras, também é de inverdades, relatos não confirmados. O que, obviamente, dificulta a checagem de informações, por órgãos perspicazes do mundo todo. Então, dados, como o número de mortos, ainda mais, corretos, não interessa a ninguém.                         
Nesta do Leste europeu mesmo, o que satisfaz a, Puttin, é ver, segundo o Kremlin, uma massa de 100 mil russos, num evento. Como o que ocorreu no dia 7 de Março, no estádio de Lujniki, em Moscou, palco da final da última Copa do Mundo. Para comemorar os 8 anos da "tomada da Crimeia", região Sul do inimigo. Do mesmo modo, os desfiles militares, de hoje, 9 de Maio. É em alusão a vitória da então e querida União Soviética, sobre a Alemanha Nazista, no fim da Segunda Guerra Mundial. E segundo alguns veículos de comunicação, com armas até batizadas de "Satanás".  Não por acaso, o presidente russo manipula o seu povo, em relação as barbáries na Ucrânia. Denomina de "operação militar especial" e prende quem ousa chamar, evocar de "Guerra". Mas, ele não é o único culpado ou responsável, não.              Segundo a ONU, mais de 4 mi e 32 mil pessoas já se escafederam, fugiram da Ucrânia, desde o começo dos ataques. Existe narrativas de cobrança de pedágio, para passar pelas fronteiras. Em plena batalha sangrenta.  É o dinheiro vociferando mais alto, com ambição desmedida e desejos indecentes. Numa sociedade, vira e mexe, sem dignidade, respeito e, em tempos, de hipocrisia e ausência com o próximo, isso não é novidade. Só que uma tremenda insensatez humana!!!  Tomara que haja e logo o cessar-fogo, mas é lamentável esses pensamentos e atitudes tão mesquinhas e, principalmente, desonrosas!!! Aí, não basta tergiversar e progagar sobre "inclusão" e "diversidade", se não praticá-la. Ou, ao menos, refletí-la e tentá-la. É a destruição da espécie humana! Por isso, há tanta estupidez, horror, guerra... 😇😭😪😲😕 

 




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...