Agora é hora de unir forças...

Foto: Willian Moreira/Futura Press.

Os institutos de pesquisa NOVAMENTE erraram e feio! DEPRIMENTE! Lula acabou apenas 5 pontos a frente de Bolsonaro (48×43), no 1° turno das Eleições. Não, os mais de 14,15 pontos percentuais que Data Folha, Ipec, Poder Data chegaram q cravar. Dando até a vitória total do petista, ainda no último domingo. Que bom que há deputado, senador e o ministro da justiça, Anderson Torres, de olho nisso! Lamentável, também, os problemas com a biometria, cujos retardaram em 1, 2, 3, 4 horas a votação de incontáveis pessoas. Além da sujeirada nas ruas (o que, infelizmente, é comum)! 
Os instigados redutos do PT no Norte e, principalmente, no Nordeste, foram os diferenciais, em favor do ex-presidente. Talvez, a esquerda tenha reforços de ex-candidatos ou de legendas, como: o MDB e Tebet. Já o PDT, de Ciro Gomes, já anunciou seu apoio. E o próprio Ciro, resignado, também. 
Já o atual chefe do Executivo, mesmo com os duvidosos (pra frisar o mínimo...) órgãos de "amostras" contra, está mais vivo e forte do que nunca! O PL, seu partido, é o que mais ocupará cadeiras no Congresso Nacional: pelo menos, 13 no Senado e 99, via Câmara dos Deputados. 
Agora, além de captar a faixa ainda mais pobre e a juventude (que tende a se voltar mais pra esquerda mesmo), é hora de unir esforços. Politicamente, nos estados. Mesmo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde Jair se sobrepôs sobre o ex-metalúrgico preso na Lava Jato, na largada. 
Então, colégios eleitorais, que se destacaram, em pró de Jair, como: São Paulo e Rio Grande do Sul, dos ex-ministros, Tarcísio e Onyx, cujos saíram em vantagem, pra governador de suas praças, podem ser mais "puxadores de votos" (como se diz na política), pro presidente.
Falando nisso, Nikollas Ferreira, foi a grande sensação do 1° turno. O vereador de Minas  obteve mais de 1 mi e 400 mil votos, pra Câmara Federal. Com isso, é o parlamentar mais votado do Brasil em 2022 e da história de Minas Gerais. Nikollas, é da mesma sigla do atual presidente da república e já afirmou apoio a Bolsonaro. Carla Zambelli, Damares Alves, Ricardo Salles, Pazuello, Eduardo Bolsonaro, Wilder Morais, Bagatolli, Teresa Cristina foram outros bem inseridos pro parlamento e que, certamente, se multiplicarão na batalha pelo presidente. Até mesmo Sérgio Moro (lembra dele?), eleito senador pelo União Brasil, do Paraná, já fechou com o candidato do Partido Liberal.
Mas, voltando a governadores, no caso, reeleito: Romeu Zema, em Minas, é um que confirmou ser palanque, pra Bolsonaro aumentar seu capital eleitoral. Zema, é do Novo, mesmo partido do presidenciável Felipe D'Avila e Minas Gerais só perde pra São Paulo, no tamanho do colégio eleitoral, no país. Castro, no RJ (3° maior colégio eleitoral do país), Ratinho Jr, no Paraná, Ibaneis Rocha, via DF, Antonio Denarium, em Roraima, são outros a integrarem essa lista de frente. 
Até postulantes derrotados podem ser escalados, tipo: Gustavo Mendanha, que perdeu pro agora também reeleito Caiado (outro cujo deve ajudar Bolsonaro agora), do União Brasil, em Goiás. Gustavo, já se declarou à disposição de Bolsonaro. Claro, tudo isso é para atrair mais eleitores a reelegerem o concorrente do PL. 
Já de partidos, além do PL e sua coligação, o PTB, dirigido por Roberto Jefferson, do ex-presidente Collor (que perdeu no domingo a disputa pro governo de Alagoas) e do presidenciável Padre Kelmon, é mais um pra esse time. 
Apesar de ter ido muito mau nesse pleito. Aliás, em termos partidários, pior em decepção, pela história, só o PSDB. São Paulo, estado onde se impôs, por quase 3 décadas, neste ano, não foi nem pro 2° turno. Pra governador, citando o exemplo de maior vexame. Será que tucanos estão a fios de acabar? Mesmo assim, o atual governador, já se decidiu por Jair.
Donald Trump, ex-presidente americano, já clamou votos a Bolsonaro. Assim como o conhecido, culto e amigo pastor Silas Malafaia. Trump, também é um grande empresário. Talvez, o maior do mundo. Roberto Justus, que também é outro do ramo empresarial e conhecido aqui no Brasil, é mais um colaborador as mãos de Jair Messias. Mesmo sem declarar apoio abertamente, nestas eleições. 
Só que o principal case e indagação, virtude para reflexão, é: você prefere um governo arejado, apesar de seus defeitos ou se contentar com um populista, demagogo e corrupto??? 
Agora é hora de unir forças. Para o bem do Brasil... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...