Lula ganhou, mas levou???

Foto: Blog da Cidadania.

No domingo, Luiz Inácio Lula da Silva, venceu as Eleições, pela 3° na história. Mas, o país está tão dividido, esfacelado, que é difícil não levar em conta o protesto de caminhoneiros e outras pessoas, espalhadas pelo Brasil. 
Democraticamente e sem provas concretas de fraude, dá pra dizer que Lula ganhou, mesmo. Só que é complicado salientar que um ex-presidiário, condenado por corrupção, em todas as esferas e cujo não foi inocentado de processo algum, como afirmou o próprio STF, venceu o pleito. 
Daí, mesmo que delicado, são legítimas as manifestações. Desde que pacíficas e não perturbem o "ir e vir" das pessoas. 
Embora, boa parte da mídia que persegue o Bolsonaro, principalmente, a Globo, cuja perdeu as "teta" de bilhões de reais, de verba publicitária, deveria ter mais cuidado, ao chamar de "antidemocráticas", "golpistas". 
Outra vergonha lamentável foi o TSE, de Alexandre de Moraes, proibir a Jovem Pan de elogiar o presidente e criticar a corrupção de governos petistas. Ação orquestrada pela esquerda. Para dizer o mínimo.
Agora, se irá surtir efeito, inclusive, com o capcioso Artigo 142 da Constituição e intervenção militar (não do horrendo AI-5 da ditadura), só o tempo e ações articuladas mostrarão. Por isso, o famoso "Lula venceu, mas levou"? 

Parabenizo os governadores eleitos no 2° turno. Em especial, Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Jorginho Mello (Santa Catarina). Fizeram bons trabalhos, como ministro e senador, respectivamente, nos últimos anos... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...