Richarlison resolveu!

Foto: autor não encontrado pelo Blog.

A ideia de Dragan Stojkovic, era endurecer seu time forte e alto fisicamente. Pra isso, 8 ou 9 jogadores atrás da linha da bola. De preferência, 3 beques e os alas, Zivkovic e Mladenovic (substituto do contundido Kostic), presos na 1° linha. Na prática, 5 zagueiros e na 2° linha, até 4 volantes. Uma retranca!

Tadic, era o que mais tinha liberdade, para acionar Mitrovic. O centroavante do Fulham, era o único isolado, no ataque sérvio. Até por estar sem Vlahovic, voltando de contusão, no banco. Pra enervar e anular o Brasil, com os 4 ousados, ariscos atacantes, de Tite. 

Só que com, apenas, o volante Casemiro e Paquetá, no meio. Mas, Paquetá e Neymar (apesar da jogada do 1° gol), mesmo com toda a liberdade de Tite, para flutuar do meio pra frente, não foram bem. Neymar, ainda saiu lesionado. Preocupa! Um velho problema de armação do Brasil. 

Bruno Guimarães, pode ser boa sacada. Porém, no lugar de quem? Questões que o técnico precisa se debruçar. Só não pode ser no lugar de Casemiro ou de Neymar. Se esse estiver apto fisicamente, para atuar bem. Neymar, precisa ser olhado como uma peça decisiva na engrenagem. Não como um gargalo ou a única solução. 

O Bayern de Munique, muitas vezes, atua de maneira parecida. No entanto, os 2 meio-campistas são volantes e armadores. Não apenas 1 armador, como Lucas Paquetá. 

Vinícius Jr. e Raphinha, pelas pontas, também não são armadores, mas foram bem. O desafogo da equipe. Mesmo com os laterais presos, mais preocupados com os contra-ataque da Sérvia. Danilo, inclusive, sentiu a perna, no fim do jogo. Seria a hora de Daniel Alves voltar e na construção do time? 

Entretanto, Richarlison resolveu na estreia! Movimentação e 2 gols. Sendo o 2°, belíssimo, de voleio! Richarlison, cada vez mais, é valorizado na Europa. Não a toa, o Tottenham pagou 50 mi de libras esterlinas (mais de 315 mi de reais), para tirá-lo do Everton, na última janela. A maior transação da história do clube! 

Devido a uma lesão na panturrilha esquerda, em Outubro, chegou a ser dúvida pra Copa. Contudo, todo o seu esforço físico e mental, com qualidade técnica, sede e faro de gols, vieram à tona. Logo, recompensado na estreia. Além de ser um cara brincalhão, sincero, comunivativo, "de grupo". 

Seria um goleador-craque? Seria melhor do que a excelência que parece? Será que a "maldição" da camisa 9 da seleção brasileira acabou? Boa descoberta de Tite pra seleção. Aliás, pra quem achava (o blogueiro que vos fala, incluso) que Adenor, não ia usar todos os 9 atacantes chamados, só Pedro, não entrou na estreia. Fica a expectaviva pros minutos de Pedro, nos jogos seguintes. 

A atuação foi boa. Sobretudo, na 2° etapa, facilitada pelos gols. Porém, ainda há o que melhorar... 

[Confirmadas as lesões de Neymar e Danilo, agora pela manhã. Segundo o departamento médico da seleção, a de Neymar foi no tornozelo direito. A de Danilo, no esquerdo. Ambos, fora dq fase de grupos. Danilo, ainda têm remotas chances do jogar contra Camarões. Só que os dois, deverão estar a disposição, somente, na possível (e provável) oitavas de final. Daniel Alves deverá ocupar a lateral. Todavia, são duas mexidas importantes que Tite terá de fazer...]

Estreia portuguesa: Portugal também sofre com problemas na armação. Os 3×2 sobre Gana, vieram mais pelo penâlti convertido por Cristiano Ronaldo e gols sequenciais do que outra coisa. Mesmo com Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix, seria uma geração tão boa quanto falam? Fernando Santos, não está sabendo armar o time? Também falta um avante, pra jogar com CR7. Não têm os atacantes brasileiros ou Lautaro, companheiro de Messi, da Argentina. Diogo Jota, outro cortado desta Copa, por lesão, faz falta...

Emoção e reflexão: os protestos de seleções, como a inglesa e dinamarquesa contra o racismo, direitos humanos e afins, são válidos. É importante que isso fique claro, bem articulado e verdadeiro. Assim, como seja decente o da Alemanha, frente a causa LGBT. É importante que todos respeitem e sejam respeitados! 

Agora, mais do que isso, a comemoração de jogadores e torcedores árabes e japoneses pelos triunfos, de virada, em cima da Argentina e Alemanha, foram acachapantes! Emocionantes mesmo! Fazendo o rei saudita, Salman bin Abdulaziz, decretar feriado de um dia (o dia seguinte do triunfo sobre a Argentina) no país. 

Demonstram que apesar das dificuldades da vida, sociais ou dos povos do mundo, o futebol e o esporte, é BEM mais do que grana ou negócios comerciais. Mesmo que não sejam tão fortes ou mais fracos tecnicamente. 

O mesmo se aplica ao Irã, que superou o País de Gales, com 2 gols nos acréscimos (2×0), hoje cedo. Além de ser compreensível que jogadores e torcedores iranianos, não cantem o hino do país, em protesto pelos direitos da mulheres, como foi na estreia frente a Inglaterra... 😀😂✨😇✋☝

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...