Será que os italianos vencerão os favoritos?

Foto: autor não encontrado pelo Blog.

No sorteio das quartas de final da Champions, talvez, o lado "A" da chave, seja o mais forte. Isso, de acordo com torcedores e mídia, mesmo. Porém, o "B", é aonde têm alguns times dos mais elogiados pelos próprios torcedores e jornalistas europeus, mesmo. Além dos italianos, país que mais pôs times nessa fase do torneio, na atual temporada. Elemento que não obtia, desde 2006. Sendo a Inter de Milão, a última equipe da "terra da bota", a levantar o troféu, em 2010. 
Em 2021, após a conquista da Euro, o Blog publicou sobre a reestruturação e "novos ares(ou mentalidade)" do futebol italiano. Será que esta UCL mostra, justamente, isso. Apesar da ausência da Itália, nas últimas 2 Copas do Mundo? Será que isso veio para ficar? 
Então, de uma ponta, o Bayern pega o Manchester City. Por ser mais tradicional e decidir em Munique, vejo os bávaros um tiquinho só a frente. Todavia, claro que não seria surpresa alguma a classificação do Manchester. Aliás, são 2 dos 3 invictos na competição, ainda. 
Quem ficar, enfrenta Chelsea ou Real Madrid. Ao contrário do também inglês, City, o Chelsea tem a prorrogativa de decidir em seus domínios. Contudo, por sua instabilidade e mudanças recentes, incluindo o comando, creio que o poderoso Real, de Ancelotti, está um passinho a frente. Mas, apenas um passinho, mesmo. Apesar dos lomdrinos terem tirado os merengues, em 2021 e ano passado, quase o despediram, em plena Madrid. Mesmo depois de terem perdido na ida, por 3×1, no Stamford Bridge. Talvez, sejam os 4 mais badalados e considerados favoritos, mesmo. 
Agora, na outra ponta, um italiano está assegurado, pras semifinais: Milan ou Napoli. Enquanto os rossoneros, de Stefano Pioli, são mais tradicionais e atuais campeões italianos, os napolitanos lideram, com folga, esta temporada do Calcio. Com larga chance de voltar a levar o caneco e fazer história. O que não ocorre, desde o cenário de Maradona, Careca, via fim dos anos 80 e início de 90. 
A bola que a equipe de, Luciano Spalletti, está jogando, talvez, seja a mais agradável de se ver, atualmente, do futebol mundial: um jogo de força física, denso. Porém, ofensivo, com troca de passe e transição rápida (não apressada). Impressionante o volume e a técnica apresentada. O zagueiro, Kim Min-Jae, o lateral direito, Di Lorenzo, o mexicano articulador, Lozano e, claro, o agora bem badalado atacante nigeriano, Osimhen, são os principais destaques. Por isso e por decidir em casa, o Napoli está um pouco a frente. Entretanto, deverá ser um confronto parelho e muito bom de se ver. 
O vencedor, encara Inter de Milão ou Benfica. A Inter, diferente de seu arquirrival Milan, decide em casa. Contudo, o futebol envolvente que o Benfica (outro invicto) tem apresentado (junto com o Napoli, são os mais paparicados, no momento), as possibilidades dos portugueses, crescem. No entanto, obviamente, não será zebra nenhuma se a equipe de, Simone Inzaghi, for a 2° italiana, garantida nas semifinais. 
As quartas de final, serão em 11/12 de abril, 18/19 do mesmo mês. As semis, em 9/10, 16/17 de maio. E quem deverá ser o campeão? 
Resposta, 10 de junho, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, Turquia... ⭐😇😂👀

Registro: na última quinta-feira, o meio-campista do Grêmio, Lucas Leiva, aos 36 anos, anunciou o fim da carreira. Assim como Agüero, Casillas, Doni, o sobrinho de Leivinha (que fez história, nos anos 60, na 1° academia do Palmeiras) descobriu problemas cardíacos. Daí, a delicada decisão de parar. Revelado no próprio Grêmio, Lucas, também, teve passagens importantes e fincadas pelo Lazio e, sobretudo, Liverpool. 
Foi um bom e dedicado jogador. O futebol é um esporte de alto rendimento. Mas, que, às vezes, cobra muito (e caro) da saúde. Apesar das novas tecnologias e baterias frenéticas de exames.
Siga a vida em paz...  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...