Quem é capaz de parar os merengues?

Foto: Pierre-Philippe/AFP

Na penúltima coluna, frisei o renascimento dos italianos, dentre os grandes da Europa. Além de elencar os "favoritos", para levar a Champions League. 

Pelo time, história e ser o atual campeão, o Real Madrid é o chanceler deles. Ainda que, por outro lado, o mais visado também.

Agora, com os duelos de semifinais sacramentados, a indagação que fica, é: quem é capaz de parar os merengues? Quem tem mais chance de superá-los? 

O City, de Guardiola e que, no último sorteio das quartas, ficou no mesmo lado dos madridistas? A equipe do craque, De Bruyne, do goleador sensação, Haaland, quer a revanche da temporada passada e fincar história. 

Ao contrário de 2022, decide em casa. Todavia, a ida, no Bernabéu, pode ser crucial. Com as derrotas e saídas de Benfica e Bayern de Munique (eliminado pelo próprio Manchester City), os citizens são os únicos invictos, que restaram na competição. 

Um italiano já está confirmado na final: seria a Inter de Milão, cuja foi a última campeã do país no torneio, em 2010 ou o arquirrival Milan e suas 7 taças, ficando, apenas, atrás das 14 do Real? 

A única certeza, é que tanto a equipe de Simone Inzaghi, Dumfries, Barella, Lukaku ou Dzeko, quanto a de Stefano Pioli, Theo Hernández, Rafael Leão, Giroud, quer recuperar o prestigio europeu e mundial.

Portanto, quem restar desse derby milanês, deverá dar um trabalho imenso a ingleses ou espanhóis, na decisão, em 10 de junho.

Espanhóis que, curiosamente, estão sob a batuta de um experiente, competente e vitorioso italiano: Carlo Ancelotti.

Que, não à toa, está cobicadíssimo pela milionária, mas perdida CBF, pra ser o técnico do Brasil... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Picanha incomestível...

Dificuldade esperada...

Semelhanças e contrates...