Cuca, não seria um bom nome?
Imagem: Bruno Cantini/Atlético Mineiro
Após o histórico fracasso contra a Argentina, mídia e torcedores - pra variar, já chegam a decretar a demissão do técnico da seleção. Coisa que, geralmente, não concordo. Mas, o fato é que a "era Dorival", muito provavelmente, está em seu final, e nomes especulados. Claro, pro seu posto.
Brasileiros, o jovem Filipe Luís, que faz um sóbrio e vitorioso trabalho no Flamengo, e até a volta de Tite, já ouvi falar. Estrangeiros, Jorge Jesus, Abel Ferreira e "novas tratativas", com o italiano Ancelotti, do espanhol Real Madrid. Prefiro Pep Guardiola. Apesar da terrível fase do City. No entanto, não creio que, Guardiola, mesmo se recebesse o convite, toparia.
Então, o Blog trás um, cujo não ouviu a sua especulação: Alexi Stival, o Cuca. Brasileiro, porém, não por isso...
Em 2021, quando o Atlético Mineiro venceu o Brasileiro e a Copa do Brasil, e já se sabia que Tite não ia continuar na seleção, após a Copa de 22, fiz um post. Carregando o seu histórico e questionando se não seria a sua hora de assumir o Brasil...
https://dudu2929.blogspot.com/2021/12/sera-que-o-cuca-merece-selecao.html
Por que não agora?
Neste ano mesmo, com o próprio Atlético, já faturou o Mineiro...
Sobre o processo de estupro coletivo, a justiça da Suíça já anulou a sua condenação. Se isso não o inocenta, como alguns dizem, mas, também, não se pode culpá-lo. E a própria denunciante/vítima já faleceu. Alguns, também, alertam/criticam seu emocional. Todavia, com poucos jogos e tempo, pra Copa de 26, se tem alguém que possa fazer um "remendo" e possível, é ele. Vivido, competitivo, sabe armar bons times (e mesmo ofensivos, pra quem importa...) e lhe dar com o famigerado vestiário. Talvez, ele não precise de muito tempo, para encaixar uma boa equipe...
Agora, independente do técnico, a seleção possuí carências. Em especial, no "nervo" do time, o meio-campo. Dentro de um bagunçado futebol brasileiro. Da CBF. Do recém--reeleito, Ednaldo Rodrigues.
Dentro, também, de um país, via governo e política caótica. Ou politicagem...
Comentários
Postar um comentário